O árbitro lisboeta Pedro Proença foi hoje nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para dirigir quarta-feira, no estádio da Luz, o encontro Benfica-FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Para o outro encontro da segunda mão das meias-finais, o Rio Ave-Sporting de Braga, foi nomeado o portuense Artur Soares Dias.
Nos jogos da primeira mão, o FC Porto venceu o Benfica por 1-0, no estádio do Dragão, enquanto Sporting de Braga e Rio Ave empataram sem golos.
Nas duas últimas épocas, Pedro Proença dirigiu dois clássicos entre o Benfica e o FC Porto, ambos ganhos pelos portistas, e com implicação direta na atribuição do título de campeão.
A 02 de março de 2012, Proença apitou o Benfica-FC Porto (2-3) e a 11 de maio do ano passado dirigiu o FC Porto-Benfica (2-1).
Este época, Pedro Proença esteve envolvido em dois jogos de Benfica e FC Porto, ambos para a I Liga: dirigiu o Sporting-FC Porto, que os “leões” venceram por 1-0, e o Sporting de Braga-Benfica, que terminou com a vitória dos “encarnados” (1-0).
Artur Soares Dias vai estrear-se a dirigir jogos do Rio Ave esta época e cruza-se pela segunda vez com os “arsenalistas”, depois de ter apitado a visita do Sporting de Braga a Alvalade, que terminou com a vitória do Sporting por 2-1.
A final da Taça de Portugal está agendada para 18 de maio.