Centenas de pessoas foram terça-feira afastadas da meta da maratona de Boston depois da polícia ter identificado duas mochilas abandonadas no mesmo sítio onde há um ano morreram três pessoas vítimas de um ataque bombista.
Para o local, a polícia deslocou especialistas em explosivos para garantir que as malas suspeitas não continham qualquer material perigoso.
Em comunicado oficial, a polícia de Boston escreveu que um homem suspeito foi levado para esquadra para ser identificado.
Um agente da polícia de Boston achou estranho o comportamento do homem que vestia roupas pretas e tinha um véu da mesma cor sobre o rosto, informou hoje o chefe da polícia da cidade, Randall Halstead, ao recordar o movimento suspeito do jovem que estava junto ao local onde há um ano morreram três pessoas e outras 260 ficaram feridas.
O suspeito, que deixou cair a mochila quando o agente o chamou à atenção, enfrenta agora uma acusação de posse de um falso artefacto e conduta desordeira, perturbando a paz e a ordem pública.