O clássico desta noite a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal traz algumas novidades nos onzes iniciais de ambas as equipas. O Benfica vai entrar com Cardozo a fazer dupla com Rodrigo na frente do ataque, deixando Lima no banco. O FC Porto aposta em Herrera no meio-campo com Fernando e Steven Defour.
Óscar ‘Tacuara’ Cardozo é uma das grandes apostas de Jorge Jesus para o duelo frente aos dragões ao lado de Rodrigo, que tem estado com o ‘pé quente’ nas últimas partidas. André Gomes faz dupla com Enzo Pérez no meio-campo, uma vez que Fejsa não recuperou a tempo do jogo com o FC Porto. Artur Moraes será o guarda-redes, uma vez que Oblak ainda não está recuperado do choque violento com Roberto no encontro contra o Arouca.
O FC Porto renova a aposta no mexicano Herrera para completar um meio-campo de combate com Fernando e Defour, ficando Carlos Eduardo no banco de suplentes. Reyes continua a ser titular na defesa, fazendo dupla com o francês Mangala. Numa equipa com muitos regressos ao onze inicial, destaque para o trio atacante do costume: Silvestre Varela, Jackson Martínez e Quaresma.
Benfica:
Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Siqueira; André Gomes; Salvio, Enzo Pérez e Gaitán; Rodrigo e Cardozo.
FC Porto:
Fabiano; Danilo, Reyes, Mangala e Alex Sandro; Defour, Fernando e Herrera; Varela, Jackson Martínez e Quaresma.