O antigo defesa central internacional português que alinhou no clube encarnado garante que o jovem médio tem sido importante no Benfica e a sua utilização tem sido bem gerida. Paulo Madeira diz que o clube da Luz ainda vai chorar por deixar sair André Gomes por apenas 15 milhões de euros no final da época.
«O Jesus tem feito muita rotatividade e as coisas correm bem, os resultados aparecem. Nesta fase, o Benfica precisa de jogadores que estejam bem fisicamente e o André Gomes tem sido uma mais-valia. Está a subir de rendimento e acho que no fim da época ainda vamos chorar por o deixarmos sair por 15 milhões [de euros]. Não há muitos médios como ele», disse o antigo defesa central ao jornal O Jogo.
Paulo Madeira não tem dúvidas quando é questionado quem foi o homem do jogo na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao FC Porto no Estádio da Luz: «O homem do jogo é o André Gomes. Fez um jogo fantástico e coroou-o com uma execução brilhante no golo que marcou». Recorde-se que o jovem médio luso foi vendido em janeiro ao fundo de investimento Meriton Capital Limited por 15 milhões de euros.