Eliminado da Champions League, no terceiro lugar da Liga BBVA e com a final da Taça do Rei perdida para o Real Madrid, o Barcelona corre o risco de terminar a atual temporada sem ganhar mais nenhum título. Gerardo Martino é o primeiro a admitir que poderia e deveria estar a fazer melhor.
«Não estou nada satisfeito com o meu trabalho. Quando os resultados não surgem, ninguém pode ficar contente com aquilo que faz. Estarmos afastados de duas competições (Taça do Rei e Champions League) e termos muito poucas hipóteses na terceira (Liga BBVA), faz com que não esteja contente. Perdemos a possibilidade de depender de nós próprios», lamentou.
Em conferência de imprensa, o técnico argentino decidiu não levantar ainda o véu sobre o seu futuro no comando dos catalães. «Dou sempre a cara quando os resultados são negativos, mas não vou dizer nada sobre o que vou fazer depois do fim da época», rematou.
O Barcelona recebe amanhã o quarto classificado Atlético de Bilbau, em partida da 34.ª ronda da Liga BBVA. O Atlético de Madrid abriu a jornada com uma vitória sobre o Elche (2-0) e é a única equipa que depende apenas de si para chegar ao título. Ganhar é imperativo para Lionel Messi e companhia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.