A Oliveirense venceu hoje o Beira-Mar por 3-1, com dois golos de Rui Lima, ambos de grande penalidade, e um de Yero, sobre o final, em encontro da 39.ª jornada da Liga2 Cabovisão.
A equipa de Oliveira de Azeméis garantiu, assim, três importantes pontos para tentar garantir a manutenção, estando agora com mais sete do que o último classificado, o Atlético, com três rondas por disputar.
Depois de nos minutos iniciais conseguir controlar a partida, a Oliveirense chegou ao golo quando já estava meia hora de jogo decorrida.
Tiago Cintra fez falta dentro da área oliveirense e o árbitro não hesitou em assinalar o castigo máximo. Rui Lima foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade, colocando a equipa da casa na frente do marcador.
A tendência manteve-se no arranque do segundo tempo, apesar de a equipa do Beira-Mar ter reforçado o ataque, com a entrada de Nanu.
E, na verdade, foi mesmo a Oliveirense que voltou a marcar e, novamente, através de uma grande penalidade. Hugo Lopes travou Guima em falta e Rui Lima não deixou, mais uma vez, escapar a oportunidade de concretizar o penálti.
A perder por 2-0, a equipa aveirense intensificou o ataque, aumentando o ritmo, e a postura acabou por surtir efeito. Pité, à entrada da grande área, rematou cruzado, de pé esquerdo e surpreendeu o guardião João Pinho, reduzindo a desvantagem.
Mesmo assim, a Oliveirense não se deixou esmorecer e, até ao final, lutou para não deixar escapar os três pontos. A fechar a partida, Yero marcou o terceiro para a formação da casa.
A Oliveirense ocupa, assim, a 17.ª posição, com 44 pontos, enquanto o Beira-Mar soma 49, no 13º lugar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.