Gaitán voltou hoje a integrar o treino do Benfica no Seixal, apesar de ter tido queixas físicas após o jogo de domingo com o Olhanense (2-0), no qual as “águias” se sagraram campeãs nacionais.
O Benfica, depois de ter conquistado o 33.º título da sua história, prepara o jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa em futebol, agendado para quinta-feira no Estádio da Luz (20:05) frente aos italianos da Juventus.
Segundo o sítio oficial dos "encarnados" na internet, Gaitán repetiu a presença no relvado, numa sessão em que os grandes ausentes foram Sílvio, que recupera de uma fratura na tíbia e perónio da perna direita, e Sálvio, que no domingo fraturou o braço esquerdo.
Sálvio tem sido um dos jogadores afetados por lesões, primeiro logo no início da época, com uma lesão grave no joelho, no empate em Alvalade com o Sporting (1-1) a 31 de agosto – que o afastou quase seis meses dos relvados – e agora novo infortúnio.
O jogador, que voltava a ser uma das apostas e parecia estar a caminhar para a melhor forma (assistiu Rodrigo nos golos com o AZ Alkmaar na Luz), saiu ao intervalo, num lance em que caiu sobre o braço e suspeitou-se logo do pior.
Sálvio foi operado no início da semana e deverá ter um tempo de paragem entre quatro a oito semanas, prevendo-se que não será opção nesta temporada e quando o Benfica ainda está nas meias-finais da Liga Europa, Taça da Liga e final da Taça de Portugal.
Hoje, o treinador Jorge Jesus e um jogador farão a antevisão do encontro com a Juventus, no Estádio da Luz, às 18:30.