O antigo ponta de lança do Benfica não tem dúvidas em afirmar que a ‘vecchia signora’ é uma equipa muito compacta e que não tem quaisquer pontos fracos que o Benfica possa explorar. Fabrizio Miccoli preferia que as duas equipas se encontrassem apenas na final mas vai torcer por uma vitória encarnada.
«A Juventus é uma equipa muito agressiva, muito rápida e perigosa com bola. Não tem pontos fracos. Em Itália, não há nenhuma equipa que consiga jogar com tanta intensidade como eles e por isso estão como estão. O Benfica tem de tentar jogar com a mesma intensidade que a ‘Juve’ para ter mais possibilidades de chegar à final», disse o ponta de lança italiano em entrevista ao jornal O Jogo.
Fabrizio Miccoli reconhece que é complicado escolher por quem torcer esta noite no Estádio da Luz mas a gratidão ao Benfica fala mais alto: «Preferia que o Benfica e a Juventus se encontrassem apenas na final. Quis a sorte que fosse nas meias-finais e, assim sendo, irei torcer pelo Benfica porque foi o clube que me recuperou quando a Juventus não me quis».