A equipa andaluz e carrasca do FC Porto nos quartos-de-final da Liga Europa conseguiu um grande resultado em casa contra a formação do Valência e pode estar já com um pé na final da competição. Um golo em fora-de-jogo e um tento do colombiano Carlos Bacca deram uma vitória saborosa ao Sevilla.
O conjunto andaluz a jogar em casa no Sánchez Pizjuán entrou com ‘ganas’ para se colocar em vantagem na eliminatória com três portugueses no onze: Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, enquanto João Pereira estava do outro lado da barricada. Carriço fez a assistência para golo de Mbia aos 33 minutos, mas o camaronês estava em claro fora-de-jogo. Bacca fez o segundo três minutos depois numa boa jogada coletiva.
No segundo tempo, o Sevilla esteve perto de fazer o terceiro mas Fazio e Iborra desperdiçaram duas oportunidades flagrantes. O Valência também esteve em evidência e quase reduzia mas Jonas e Vargas também não concretizaram as hipóteses de bater o guarda-redes Beto. A segunda mão no Estadio Mestalla vai ser uma prova de fogo para o Valência voltar a virar uma eliminatória como contra o Basileia.