Mais um grande jogo do Hellas Verona, promovido esta temporada à Série A. Em partida da 35.ª ronda do Campeonato Italiano, a formação orientada por Andrea Mandorlini despachou o 'lanterna vermelha' Catania sem dó nem piedade. Iturbe, emprestado pelo FC Porto, figurou na equipa inicial.
A entrada do Hellas Verona foi forte e contou com o instinto de finalizador apurado do experiente Luca Toni, que bisou em menos de meia hora, aos 6' e aos 28'. Ainda antes do descanso, em cima dos 45 minutos, Marquinhos marcou o terceiro da turma caseira.
Aos 75 minutos, o argentino Juan Gomez Taleb, que entrou aos 37 minutos para o lugar do compatriota lesionado Juan Iturbe, fechou a partida com um golo, após uma excelente exibição.
Depois deste triunfo, o Hellas Verona ascendeu provisoriamente ao sexto lugar da Série A e aproximou-se ainda mais do Inter de Milão, que, ontem, não foi além de um nulo na receção ao Nápoles (0-0).
A equipa vitoriosa soma 52 pontos, a cinco pontos dos milaneses, última equipa com acesso às competições europeias. Para o Catania, a despromoção à Série B parece cada vez mais um fardo inevitável.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.