O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, destacou hoje o “jogo heroico” do Benfica frente à Juventus e classificou o apuramento para a final da Liga Europa de futebol como “mais um momento alto do desporto português”.
“Congratulo o Benfica pelo apuramento que hoje conseguiu para a final da Liga Europa. Assistimos a um jogo heroico em que a equipa do Benfica apresentou uma notável capacidade de resistência e sacrifício, conseguindo superar todas as adversidades que o jogo colocou”, afirmou Emídio Guerreiro em mensagem enviada à agência Lusa.
O governante espera agora que a cidade de Turim, que vai receber a final da Liga Europa a 14 maio, sirva como “talismã” para o Benfica conquistar o título e “vingar” a derrota na última temporada perante o Chelsea, em Amesterdão.
“Estamos perante mais um momento alto do desporto português que felizmente para nós está a tornar-se habitual. Esperemos agora que a cidade de Turim seja talismã para a final e que o Benfica consiga vingar a do ano passado, trazendo o título para o nosso pais”, referiu.
O Benfica qualificou-se hoje para a final da Liga Europa pela segunda vez consecutiva, ao empatar 0-0 com a Juventus, em Turim, precisamente no estádio que vai acolher a final, e fez valer a vitória alcançada da primeira mão das meias-finais, no estádio da Luz, por 2-1.