Terminou a edição 2013-14 do Championship, segundo escalão futebolístico em Inglaterra. O Leicester já era campeão e despediu-se com um triunfo caseiro frente ao Doncaster (1-0). O Burnley foi segundo classificado e também tem lugar garantido na Premier League. Derby County, QPR, Wigan e Brighton lutarão pela terceira vaga, via play-off.
O tento que valeu o primeiro lugar ao Leicester, com uns impressionantes 102 pontos, foi apontado pelo avançado David Nugent, à passagem dos 75 minutos, de grande-penalidade.
Numa partida entre Reading e Burnley, que valeria o play-off aos primeiros em caso de vitória, o encontro terminou empatado (2-2). No final do encontro, uma situação caricata tem gerado 'buzz' nas redes sociais: os adeptos do Reading não contavam com o tento tardio do Brighton na visita a Nottingham (1-2) e invadiram o relvado em festa. Depois, lá se aperceberam que o play-off estava fora dos seus horizontes e que terão que voltar a disputar o Championship em 2014-15.
De resto, o terceiro Derby County terminou na terceira posição, com um empate forasteiro frente ao Leeds (1-1). QPR e Wigan, que na última época foram despromovidos da Premier League, tentarão o regresso à elite do futebol inglês. Os primeiros foram quartos e despediram-se com um triunfo no reduto do Barnsley (2-3), enquanto os 'latics', que terminaram na quinta posição, foram derrotados pelo Blackburn (4-3), numa partida emotiva.
Na base da tabela classificativa, de baixo para cima, Yeovil, Barnsley e Doncaster não evitaram a despromoção. Birmingham e Blackpool, equipas que disputaram a Premier League nos últimos anos, evitaram cair à League One por muito pouco.