O Barcelona esteve muito perto do triunfo na receção ao Getafe. Em partida da 36.ª e antepenúltima ronda da Liga BBVA, os catalães suaram a camisola para bater o adversário dos arredores de Madrid, mas um tento tardio de Ángel Lafita valeu o empate ao conjunto dos arredores de Madrid (2-2).
Aos 23 minutos, após uma jogada rápida de entendimento, Lionel Messi rematou com força para o canto superior direito da baliza defendida pelo brasileiro Júlio César, ex-guardião do Benfica. Mesmo numa época 'má', o argentino continua na luta pelo troféu de melhor marcador com Cristiano Ronaldo e Diego Costa.
Contudo, ainda antes do intervalo, o Getafe voltou a empatar a partida, graças a um tento do extremo Ángel Lafita, à passagem dos 37 minutos. No segundo tempo, Alexis Sanchez deu a volta ao marcador (67') e esperava-se que o encontro assim terminasse. Só que, aos 90+2', Ángel Lafita voltou a colocar tudo na mesma.
Assim sendo, o Barcelona ficará irremediavelmente fora da luta pela renovação do título de campeão da Liga BBVA, caso o líder Atlético de Madrid triunfe, amanhã, na viagem a Valência, para defrontar o local Levante. O Real Madrid tem uma receção complicada ao Valência.
Neste momento, o Atlético de Madrid continua a liderar com 88 pontos, mais três pontos do que o perdulário Barcelona. O Real Madrid é terceiro classificado, com 82 pontos, mas possui uma partida em atraso em relação às equipas que vai perseguindo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.