FC Porto e Benfica, os dois representantes portugueses na “Final-4” da Liga Europeia de hóquei em patins, não foram felizes na fase decisiva da competição, que se realizou este fim-de-semana em Barcelona.
Este domingo, na final da prova, o anfitrião FC Barcelona venceu (3-1) o FC Porto e impediu que o troféu mais importante de clubes de hóquei em patins do velho continente se mantivesse na posse de um emblema português.
No Palau Blaugrana, em Barcelona, o FC Porto e o conjunto anfitrião mediram forças no encontro decisivo – foi a sexta vez que se encontraram na final da prova – depois de no sábado terem ultrapassado os seus adversários nas meias-finais: o Campeão Nacional afastou o CE Vendrell, enquanto o FC Barcelona eliminou o Benfica num duelo muito equilibrado.
Na final, frente aos catalães, o FC Porto bateu-se muito bem, num excelente encontro de hóquei em patins onde o resultado se manteve incerto até bem perto dos últimos instantes. A eficácia do emblema blaugrana, que após o 1-1 conseguiu alcançar uma diferença de dois golos (3-1), acabou por fazer a diferença e valer o triunfo ao conjunto espanhol, que assim sucede ao Benfica como vencedor da Liga Europeia.
RESULTADOS “FINAL-4” LIGA EUROPEIA
Sábado, 3 de maio
FC Porto-CE Vendrell, 6-3
Benfica-FC Barcelona, 2-3
Domingo, 4 de maio
FC Porto-FC Barcelona, 1-3