Mais uma surpresa na 36.ª jornada da Liga BBVA. Após o empate do Barcelona na receção ao Getafe (2-2), o Atlético de Madrid fez ainda pior na visita ao reduto do Levante. Sem nada o fazer prever, a guerreira equipa de Diego Simeone foi controlada por um coeso e experiente Levante (2-0).
Logo aos sete minutos, os 'colchoneros' não tiveram a felicidade do seu lado, pois Filipe Luis traiu o colega Courtois e introduziu a bola na sua própria baliza.
No regresso dos balneários, Simeone arriscou ao lançar Adrian e Arda Turan na partida, só que a ambição desta feita não foi recompensada. O Levante é que voltou a faturar, graças a um tento de David Barral, à passagem dos 69 minutos.
O português Sérgio Pinto contribuiu para a vitória dos valencianos a partir dos 72 minutos, enquanto Tiago foi titular e alinhou toda a partida do lado do Atlético Madrid.
Com este resultado, aconteça o que acontecer, o Atlético de Madrid manterá a liderança isolada da Liga BBVA, com 88 pontos, mais três pontos do que o campeão Barcelona. O Real Madrid possui duas partidas em atraso e, caso vença ambos os compromissos, igualará os rivais da capital e adversários na final da Champions League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.