O médio costa-marfinense espera não repetir o drama que toda a equipa dos ‘citizens’ viveu em 2012, quando foram campeões no último minuto dos descontos no jogo contra o QPR. Yaya Touré acrescenta que será uma desilusão enorme se o Manchester City não se sagrar campeão esta temporada.
«Não quero viver outro momento como esse, quase foi demais para o meu coração. Vamos ter o Aston Villa e o West Ham e espero que possamos fazer a diferença mais cedo», disse o médio em declarações à imprensa inglesa. Em 2011-2012, foi um golo do argentino Kun Aguero que deu o título aos ‘citizens’ mesmo no último minuto do jogo contra o QPR em casa.
Yaya Touré acredita que a experiência de todo o plantel do Manchester City será decisiva para a conquista da Premier League: «Os jogos na Premier League são sempre difíceis, mesmo as equipas que defendem podem marcar. Mas acredito que a nossa experiência nos vai ajudar e que vamos ganhar os nossos jogos. Se isso não acontecer será uma grande desilusão para nós, para os adeptos e para todo o clube».