Declarações dos jogadores do Rio Ave, Ukra e Tarantini, e do presidente, António Silva Campos, no final da partida da final da Taça da Liga de futebol, frente ao Benfica.
Ukra (jogador do Rio Ave): «Temos 11 dias para trabalhar, para corrigir o que nos correu menos bem neste jogo. Esperamos que na próxima final possamos ter um desfecho diferente. A equipa técnica certamente vai analisar o que não correu tão bem, para podermos mudar e no 18 podermos fazer mais.
Penso que o Oblak [guarda-redes do Benfica] ajudou um pouco para que este desfecho do jogo. Fez defesas que segurou o jogo, mas não saímos com cabeça baixa, sabemos do nosso valor.
Fizemos o que temos vindo a trabalhar infelizmente não marcamos, mas nem tudo neste jogo foi mau, vamos melhor de certeza».
Tarantini (jogador do Rio Ave): «Não conseguimos ganhar, mas acho que em muitos momentos do jogo conseguimos estar por cima, mas o Benfica fez dois golos em bolas paradas. Temos consciência que fomos uma grande equipa e vamos estar ainda mais forte no Jamor.
Hoje foi evidente que o Rio Ave é uma grande equipa e que tem argumentos para vencer uma final, vamos ver onde errámos e corrigir.
Fico triste pelos adeptos do Rio Ave não poderem saborear a vitória. Na próxima final temos de estar mais fortes para trazer a taça para Vila do Conde e dar-lhe essa alegria Já igualámos a história do clube, agora queremos superá-la».
António Silva Campos (presidente do Rio Ave): «Tivemos dois erros defensivos, mas saímos com muita dignidade. Saímos com um bom nome, somos uma equipa que começa a ter uma palavra a dizer no futebol português.
Vamos com força para o Jamor. Criámos oportunidades e podíamos também ter vencido a Taça
Somos uma equipa do norte e muitos dos nossos sócios são trabalhadores, não podem vir a Leiria num dia de semana. Mas temos outra final a seguir e as pessoas e estou certo que vamos ter uma presença mais forte».