O ex-treinador do FC Porto Paulo Fonseca afirmou hoje que foi difícil lidar com os "egos e superegos" do balneário dos "dragões", mas considerou que os meses que passou no clube de futebol foram uma "aprendizagem enorme".
"Lidar com egos e superegos foi muito difícil. Senti muitas dificuldades, mas é um facto que isso foi uma aprendizagem para o futuro", disse o técnico quando questionado por um aluno da escola secundária de Santo André, no Barreiro, na Conferência "Ética na Vida e no Desporto".
"É sempre difícil lidar com este tipo de jogadores, para mim também o foi. O que posso dizer é que foi uma aprendizagem enorme este ano no FC Porto", acrescentou mais tarde aos jornalistas.
Paulo Fonseca, que foi um dos convidados desta conferência no Barreiro, defendeu que hoje estaria mais bem preparado para treinar o FC Porto e assumiu as suas responsabilidades sobre a época do clube.
"Não vou entrar pelo mesmo caminho que muitos entram, pela desculpabilização fácil. Seria de todo injusto para as pessoas que trabalharam comigo e para o FC Porto, que não o merece. Terei a minhas responsabilidades e assumo-as", defendeu.
Sobre o futuro, Paulo Fonseca não abriu o jogo: "Tenho uma pessoa a tratar do meu futuro que é o Jorge Mendes".