loading

Comentário: Guimarães vence 'clássico' minhoto e atira Braga para 9º lugar

Um golo de Tiago Rodrigues deu hoje o triunfo ao Vitória de Guimarães sobre o Sporting de Braga (1-0), na última jornada da I Liga de futebol, atirando os rivais minhotos para o nono lugar.

Comentário: Guimarães vence 'clássico' minhoto e atira Braga para 9º lugar

O único tento da partida surgiu aos 56 minutos na conversão de um livre direto por Tiago Rodrigues, materializando o domínio da equipa vimaranense em quase todo o encontro que só Eduardo impediu que se avolumasse.

Com este triunfo, o Vitória pôs termo a uma série negra de 10 jogos consecutivos sem vencer e segurou a décima posição, ao passo que o Braga termina uma época "desastrada" em nono lugar, a pior classificação dos últimos 11 anos.

Num "clássico" minhoto à moda antiga, à tarde e sem transmissão televisiva em direto, mas com pouca gente nas bancadas, a primeira jogada de perigo até pertenceu aos bracarenses, aos nove minutos, com Alan a rematar de pronto, após assistência de Pardo da direita, mas fraco e à figura de Douglas.

O Vitória, que teve que substituir o lesionado Malonga por Barrientos logo aos quatro minutos, foi tomando conta do jogo e aos 17 minutos esteve perto do golo: perda de Rúben Micael a meio-campo, Maazou serviu Barrientos na direita que cruzou rasteiro para a coração da área onde surgiu Tiago Rodrigues a rematar de primeira para grande defesa de Eduardo para canto.

Os jogadores do Braga mostravam-se desligados, enquanto os de Guimarães muito mais vontade em vencer a partida, como os remates de Tiago Rodrigues (25), André Santos (26), Maazou (27) e Tiago Rodrigues (37) comprovavam.

O Braga também viu um jogador, Pardo, sair lesionado na primeira parte, tendo entrado Luiz Carlos para o seu lugar, e foi ainda antes do intervalo que Eduardo, no espaço de 30 segundos, impediu o golo ao Vitória com duas grandes defesas, primeiro a André André e depois a Maazou (43).

O resultado ao intervalo era injusto para o Vitória, mas no início da segunda parte foi o Braga a quase inaugurar o marcador - Douglas foi enorme ao parar o desvio de Rafa após centro de Miljkovic da direita (50).

O internacional português Éder também saiu lesionado, com queixas no pé esquerdo (55), e no minuto seguinte o Vitória chegou ao golo, através de um livre direto cobrado por Tiago Rodrigues, que enganou Eduardo.

O Braga tentava chegar à frente, mas sempre mais com o "coração" do que com a "cabeça" e, aos 78 minutos, foi o seu guardião a evitar mais um golo Vitória de Guimarães, parando o remate de Maazou, já frágil e com pouco ângulo após "cavalgada" de muitos metros.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Maio de 2014
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 0
Belenenses - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Olhanense, 3 - 1
Paços Ferreira - Académica, 2 - 4
FC Porto - Benfica, 2 - 1

Domingo, 11 de Maio de 2014
Sporting - Estoril, 0 - 1
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
Gil Vicente - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?