Em partida da 29.ª ronda do Campeonato Russo, o Zenit foi surpreendido em São Petersburgo pelos moscovitas do Dínamo (2-4). Esta foi a primeira derrota de André Villas-Boas desde que chegou ao clube e a sua equipa poderá mesmo cair do primeiro para o terceiro lugar.
A partida até começou bem para a turma da casa, que, através do português Danny, inaugurou o marcador logo aos seis minutos. O Dínamo Moscovo não se encolheu e empatou ainda antes do intervalo, graças a um tento de Artur Yusupov, à passagem dos 36 minutos.
Com o encontro empatado no regresso dos balneários, o Zenit ainda tinha muito tempo para voltar a virar, só que a ambição visitante surpreendeu por completo os comandados de Villas-Boas.
Leandro Fernández (57') e Cristian Noboa (65') viraram o marcador com perfume sul-americano e a frieza de Kevin Kuranyi (71') foi o 'knock out' do Zenit. Aos 84', o experiente Kerzhakov ainda reduziu, mas sem consequências.
Neste contexto, o Zenit poderá cair para o terceiro lugar, em caso de triunfo dos perseguidores CSKA e Lokomotiv. A equipa de Villas-Boas possui 60 pontos, mais um ponto do que o Lokomotiv e mais dois pontos do que o CSKA.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.