O encontro entre o Zenit e o Dínamo de Moscovo, da 29.ª jornada da Liga russa de futebol, foi hoje interrompido nos minutos finais, depois de alguns adeptos alegadamente da equipa da casa terem invadido o terreno.
Aos 88 minutos, os adeptos do Zenit invadiram o terreno, colocando-se atrás da baliza do Dínamo de Moscovo, o que obrigou o árbitro a interromper o encontro, quando os moscovitas venciam o Zenit, por 4-2.
Quando as duas equipas se dirigiam para os balneários, alguns adeptos invadiram mesmo o relvado, com os responsáveis do Dínamo a dizerem que o seu capitão, Vladimir Granat, foi agredido na cabeça.
“Todos viram o que aconteceu. Um dos adeptos locais atacou Granat e acertou-lhe duas vezes na cara”, disse o treinador dos moscovitas, Stanislav Cherchesov.
A Federação Russa ainda não tomou uma posição, mas o Zenit arrisca agora ser punido com uma derrota por 3-0, tendo o delegado ao jogo revelado que a Comissão Disciplinar se vai reunir para analisar o caso esta semana.
Na última temporada, o Zenit também foi punido com uma derrota por 3-0 no encontro com o Dínamo de Moscovo, depois de um engenho pirotécnico ter atingido o guarda-redes Vladimir Gabulov.
No encontro de hoje, o português Danny, aos seis minutos, ainda deu vantagem a Zenit, treinado pelo português André Villas-Boas, mas Jusupov (36), Fernandez (57), Noboa (65) e Kuranyi (71), de pouco valendo o tendo de Kerzhakov (84).
Com este resultado, o Zenit perdeu a liderança da prova para o CSKA de Moscovo, que venceu hoje o Tomsk, por 2-0, com os moscovitas a terem mais um ponto do que o conjunto de São Petersburgo e mais dois do que o Lokomotiv, que ainda hoje visita o Rostov.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.