O central Federico Fazio, um dos jogadores-chave na campanha europeia do Sevilha, sublinhou hoje que não passa pela cabeça dos jogadores a ideia de perderem a final de quarta-feira da Liga Europa de futebol com o Benfica.
Fazio, um dos jogadores que esteve presente na última Taça UEFA conquistada pelos andaluzes, quando bateram na final de 2007, em Glasgow, o Espanyol, no desempate por grandes penalidades, deu hoje voz à motivação do Sevilha, numa campanha que começou muito cedo.
"Não pensamos em perder em nenhum momento. Não passa pela cabeça de ninguém, creio que estamos a fazer muito na competição, desde agosto, com muitos jogos, foi jogo a jogo, não só nesta competição, mas também na Liga", começou por dizer.
O central, de 27 anos, é um dos habituais titulares da equipa e aproveitou hoje em Turim, no lançamento da final, para também lembrar o percurso feito, no qual, pelo menos, duas vezes, a equipa esteve à beira da eliminação.
"Tivemos a `remontada´ com Bétis e Valência, mas com o FC Porto fizemos outro tipo de jogo, creio que não sofremos tanto", analisou Fazio, recordando que nos quartos de final a equipa afastou os "dragões" da prova (derrota por 1-0 fora e vitória por 4-1 em casa).
Fazio deixou também elogios à dupla de centrais do Benfica, Luisão e Garay: "São dois bons jogadores, jogam juntos e completam-se muito bem, um mais forte numa coisa, outro noutra. Muito bons e nada mais".
Já em relação aos avançados e quando questionado quanto a Rodrigo e Lima, Fazio lembrou também Cardozo, salientando que o Sevilha terá que ser uma equipa unida, como um "bloco" na final de quarta-feira.
O Benfica defronta na quarta-feira o Sevilha na final da Liga Europa em futebol, num embate marcado para o Juventus Stadium, em Turim, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), com arbitragem do alemão Felix Brych.