Após uma época para esquecer, a última com a camisola do Manchester United, Nemanja Vidic fez questão de esclarecer que não existe nenhuma individualidade culpada pela desastrosa temporada da equipa. Todos falharam, desde o treinador David Moyes ao mais jovem atleta do plantel.
«Não quero apontar o dedo a ninguém. Houve uma transição, cada um tinha as suas ideias e não nos adaptámos rápido o suficiente. Pensámos que seria difícil conquistar o título este ano e o início da época foi difícil, com derrotas em jogos importantes. A pressão apareceu e começou a crescer», contou, criticando a postura da Imprensa.
«A Imprensa criou a pressão. Os jogadores foram postos em causa, o treinador e o clube também. Diziam que os jogadores não eram bons e que era preciso comprar outros. Não estou a dizer que fizemos uma boa época. Foi uma altura difícil e os jogadores podiam ter feito melhor, mas deixámos de acreditar na equipa», lamentou, em conversa com os jornalistas britânicos.
De resto, o sérvio que representará o Inter de Milão na próxima temporada fez questão de esclarecer que, na estrutura do Man Utd, nunca ninguém faltou ao respeito a David Moyes, que acabou por ser substituído pelo interino Ryan Giggs.
«Tivemos momentos difíceis no balneário, mas nunca colocámos em causa o treinador ou os adjuntos. Nunca. Disseram que deixámos de acreditar em Moyes. Não é verdade! Sabíamos que ele estava a tentar construir algo. Mas quando sentimos que não podíamos ganhar o título soubemos que a época tinha acabado. Depois, é como configurar um computador e começar de novo. É preciso ter esperança para a época seguinte», concluiu.