O treinador do FC Barcelona, Gerardo “Tata” Martino, anunciou hoje que vai abandonar o cargo com efeito imediato, depois de não ter conquistado qualquer título de futebol à frente dos catalães.
“Quero anunciar que cheguei a um acordo com o clube para deixar de ser o treinador do FC Barcelona”, disse o argentino, que nunca conseguiu impor-se por completo à frente dos campeões espanhóis da época passada.
Depois de perder a Liga espanhola em casa para o Atlético de Madrid, após o empate 1-1 na última jornada, no Camp Nou, Martino despediu-se com emoção da equipa que dirigiu esta temporada, depois do afastamento forçado de Tito Vilanova, que morreu a 25 de abril na sequência de um cancro.
“Foi um orgulho enorme treinar estes futebolistas”, garantiu na conferência de imprensa posterior ao empate com os “colchoneros”, lado a lado com o presidente Josep Maria Bartomeu e o director técnico Andoni Zubizarreta.
Na despedida, “Tata” quis agradecer ao clube, ao presidente atual e ao anterior, Sandro Rossel, e também a “Zubi” por terem confiado em si.
“Lamento não ter ajudado os rapazes”, concluiu.