Bastante criticado em Portugal quando se mostrou satisfeito por defrontar o Benfica nas meias-finais da Liga Europa, Andrea Pirlo admite agora que a sua equipa facilitou perante os encarnados. Numa próxima oportunidade, a 'vecchia signora' não poderá desconcentrar-se em nenhum momento.
«Foi muito duro perder daquele modo na Liga Europa, mas temos de aprender com as derrotas. A lição que ficou foi que temos de estar sempre concentrados. Não podemos ficar distraídos nem um segundo e não podemos subestimar nenhum adversário», salientou Pirlo, que reconheceu os erros da equipa orientada por Antonio Conte.
«Em Lisboa devíamos ter marcado o segundo golo, mas perdemos a concentração e sofremos um golo. Na segunda-mão o Benfica foi esperto na forma como jogou. Temos de aprender com eles», concluiu, em declarações ao Tuttosport.
Recorde-se que o Benfica derrotou a Juventus na primeira-mão das meias-finais, no Estádio da Luz (2-1), sendo que conseguiu empatar no reduto do adversário (0-0). Na final, o Sevilha acabou por levar a melhor sobre os campeões da Liga Zon Sagres, vencendo nas grandes-penalidades, após um nulo no tempo regulamentar.