A Holanda goleou hoje a Escócia, por 5-0, e vai disputar com a Inglaterra a final do Campeonato da Europa de futebol de sub-17, que decorre em Malta, na quarta-feira.
Holanda e Inglaterra, que eliminou Portugal nas “meias”, reeditam na final, a disputar no Estádio Nacional, em Ta’Qali, o jogo da terceira jornada do Grupo A da fase final, que terminou favorável à seleção “laranja” por 2-0.
Calvin Verdonk, aos 45 minutos, e Dani Van der Moot, aos 68, foram os autores dos golos holandeses frente à seleção inglesa, no jogo realizado na quinta-feira no Estádio de Paola.
Numa partida de sentido único, a Holanda assegurou hoje a presença na final ao vencer a Escócia, segunda classificado do Grupo B, atrás de Portugal, por 5-0, com golos de Verdonk, na transformação de uma grande penalidade aos 35 minutos, Nouri (38), Bergwijn (57), Owobowale (59) e Van der Moot (73).
A Holanda, campeã europeia em 2011 e 2012 e “vice” em 2009 e 2005, apresenta-se na quarta-feira como a principal candidata a suceder à Rússia, detentora do troféu, mas que falhou a qualificação para a presente edição.
A Inglaterra não é, no entanto, uma estreante em finais, dado ter conquistado o título em 2010, numa final disputada com a Espanha, vingando a derrota sofrida em 2007, em que foi “vice”.