O FC Porto emitiu hoje uma oferta pública de subscrição de obrigações, no montante global inicial de 15 milhões de euros, com juros de 6,75%, mas que poderá crescer por ordem da FC Porto SAD até 28 de maio deste ano.
A apresentação desta iniciativa aconteceu hoje no Museu Caffé e contou com a presença do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e dos capitães das várias modalidades do clube - o guarda-redes Helton, de Tiago Rocha e Ricardo Moreira, do andebol, de Reinaldo Ventura e Edo Bosch, do hóquei em patins.
Fernando Gomes, administrador da SAD portista, esclareceu todos os pormenores desta operação, destinada ao público em geral, e que terá a duração de três anos.
O administrador para a área financeira da SAD do FC Porto esclareceu que "esta iniciativa não se destina a nada em particular, apenas para continuar a financiar a atividade regular da SAD".
"Tenho convicção de que será subscrito por inteiro. Nas últimas subscrições, esgotou-se tudo no primeiro dia. O FC Porto sempre honrou os seus compromissos e tem credibilidade e nome insuperáveis", referiu.
O período de subscrição decorre entre 21 de maio e 3 de junho deste ano e as ordens de subscrição deverão ser apresentadas num mínimo de 20 obrigações (100 euros) e em múltiplos de uma obrigação (5 euros).