O médio chileno da Fiorentina Matías Fernández, ex-Sporting, assumiu hoje que não está em condições de disputar o Mundial, que vai ser disputado no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.
“É uma triste notícia, porque não estou em condições de jogar o Mundial. Tenho de ser operado, porque assim não posso estar”, afirmou Matías Fernández em conferência de imprensa, em Santiago, citado pela federação chilena.
O médio da Fiorentina juntou-se hoje à concentração da seleção chilena, apenas um dia depois de conhecer a gravidade da sua lesão no tornozelo.
“Até segunda-feira não sabia. Fizeram-me os exames e decidiram que tenho de ser operado. Sempre tive problemas no tornozelo, mas agora tenho mesmo de ser operado”, lamentou.
"Matigol", de 28 anos, abandonou a concentração, desejando as maiores felicidades à seleção chilena.
“Sei que há companheiros que vão estar bem e eu vou ser o primeiro a apoiá-los, por isso, que lhes corra bem”, rematou.
O ex-futebolista do Sporting estava, juntamente com o antigo “leão” Mauricio Pinilla, na lista de 30 pré-convocados do selecionador Jorge Sampaoli.
A seleção chilena vai defrontar Espanha, Holanda e Austrália no grupo B do Mundial2014, que vai ser disputado no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.