Apesar de se ter especulado bastante em torno da hipótese de Zidane reforçar o comando técnico do Bordéus, substituindo Francis Gillot, essa hipótese está fora de questão. A confirmação chegou de Jean-Louis Triaud, presidente do clube que terminou a Ligue 1 na sétima posição.
«O futuro treinador do Bordéus não será Zidane. Não vou negar que houve vários contactos. Infelizmente, não fizemos tudo o que era possível para contratá-lo», confirmou o máximo responsável do emblema gaulês, em declarações à RTL.
De resto, segundo as palavras de Jean-Louis Triaud, não parece líquido que Zidane deixe o cargo de treinador-adjunto do Bordéus, apesar de o antigo internacional francês ter deixado claro que pretende lançar-se a solo nessa função.
«Zinedine Zidane tem certamente uma preocupação, que é o seu compromisso com o Real Madrid. Ele tem os seus dois filhos na formação do Real Madrid e a sua família está muito adaptada, já que vive em Madrid há mais de 11 anos. É um contexto complicado», concluiu.
De destacar ainda que Fernando Couto, antigo internacional português e conselheiro de António Salvador no Sp. Braga, tem sido também apontado ao comando do Bordéus.