Após uma carreira de 17 anos como jogador profissional, Craig Bellamy decidiu que este seria o momento adequado para lhe colocar um ponto final. O antigo internacional pelo País de Gales perdeu as forças para lutar diariamente com problemas físicos constantes.
«Tive de ouvir o meu corpo. Habituei-me às dores provocadas por sucessivas lesões, mas nos últimos três, quatro anos tive de recorrer a anti-inflamatórios diariamente. Sinto que o meu corpo não aguenta mais», lamentou, em declarações ao Wales Online.
Nascido na cidade de Cardiff, capital do País de Gales, Craig Bellamy começou por jogar profissionalmente no Norwich City, vestindo ainda as camisolas do Coventry, Newcastle, Celtic de Glasgow, Blackburn, Liverpool, West Ham, Manchester City e Cardiff City, o emblema do local onde viu pela primeira vez a luz do dia.
Mesmo a lutar constantemente contra sucessivas lesões, Craig Bellamy disputou 22 partidas na Premier League com a camisola do Cardiff City na temporada passada, apontando dois golos. Infelizmente, o clube galês foi despromovido logo no ano imediato à sua promoção.