O Metropolitano de Lisboa quer evitar no sábado o transporte das claques do Real Madrid e do Atlético de Madrid no mesmo comboio e admite não parar nas estações onde existam adeptos da claque adversária à que segue nas composições.
Num comunicado divulgado hoje, a empresa refere que, para evitar o transporte das claques dos dois clubes no mesmo comboio, fará em coordenação com a PSP a gestão no local dos comboios “que transportam uma e outra claque, evitando paragens nas estações onde exista adeptos da claque adversária”.
Afirmando que é nas linhas Azul e Vermelha que é esperado o maior número de adeptos, o Metro afirma que todas as suas linhas vão ser permanentemente monitorizadas “para que sejam tomadas as decisões adequadas à segurança dos clientes”.
“A monitorização de todas as linhas será excecionalmente acompanhada pela PSP em conjunto com os responsáveis do Metro”, lê-se no comunicado.
A empresa sublinha ainda que todas as alterações no serviço do metropolitano “serão decididas tendo por base, única e exclusivamente, a segurança dos passageiros”.
“Os clientes serão constantemente informados de todas as alterações por meio de avisos sonoros e mensagens nos painéis de informação de todas as estações”, refere ainda o Metropolitano de Lisboa.
O Real Madrid e o Atlético de Madrid jogam no sábado a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, pelas 19:45.