A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou hoje cerca de meia centena de adeptos que tentaram entrar no Estádio da Luz, em Lisboa, com bilhetes falsos para assistiram à final da Liga dos Campeões.
"Temos a registar cerca de meia centena de adeptos identificados por tentarem aceder ao recinto desportivo com bilhética falsa", adiantou aos jornalistas o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), cerca de 45 minutos antes do início da partida entre o Real de Madrid e o Atlético de Madrid.
O Comissário Rui Costa referiu que, até àquele momento, o balanço da operação policial é "positivo", não havendo registo de qualquer alteração significativa da ordem pública.
O porta-voz do Cometlis disse esperar que os cerca de 60 mil espetadores estejam todos sentados quando o jogo começar, às 19:45, e elogiou a "salutar" convivência dos adeptos dos dois clubes.
Questionado sobre o facto de não estar previsto que, no final do jogo, uma das claques aguarde no interior do estádio, enquanto a outra abandona o recinto, o Comissário disse que essa situação poderá vir a acontecer.
"É uma possibilidade, uma claque aguardar no estádio enquanto a outra sai. Não a descartamos para já. Vai depender dos próximos minutos e das próximas horas", sublinhou o porta-voz.