loading

Mundial-2014: França não é favorita, mas "não há impossíveis" - Hollande

O presidente francês, François Hollande, considera que a seleção de futebol francesa não é favorita a ganhar o Mundial2014, no Brasil, que arranca a 12 de junho, mas ressalva que "nada é impossível para os 'bleus'".

Mundial-2014: França não é favorita, mas "não há impossíveis" - Hollande

Numa entrevista publicada hoje no Le Parisien, que coincide com uma visita ao local de estágio dos jogadores franceses em Clairefontaine, Hollande insiste que estes "podem ter êxito" no Mundial.

"O que vai fazer a força desta equipa é a sua juventude. É um bloco", sublinhou o chefe de Estado, acrescentando que o conjunto francês conta com "individualidades de talento e sabe preservar o coletivo".

Hollande, o presidente francês com a mais baixa taxa de popularidade em toda a história da V República, explicou que vai a Clairefontaine "para levar aos 'bleus' uma mensagem de ânimo antes de uma competição que, para muitos franceses, será um momento importante".

"E para sublinhar-lhes a honra que é representar a França neste Mundial. O que conta, mais do que o resultado, é a imagem de uma equipa combativa, sólida e entusiasta", disse Hollande.

A França disputa a primeira fase do Mundial2014 integrado no grupo E, com a Suíça (com quem se estreia na prova a 20 de junho), o Equador e as Honduras.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?