O ponta de lança internacional espanhol deixou os ‘reds’ rumo ao Chelsea porque os reponsáveis do emblema de Anfield Road deixaram sair jogadores importantes e não investiram em bons substitutos. Fernando Torres tinha a ambição de ganhar a Liga dos Campeões e, por isso, quis sair para os ‘blues’.
«No Liverpool tinha quase tudo, exceto os títulos. Lá sentia como se fosse um Rei, mas a equipa estava a cair aos pedaços. Os diretores tinham vendido Mascherano ao Barcelona e Xabi Alonso ao Real Madrid, mas não investiram esse dinheiro para compensarem a saída de dois jogadores cruciais», disse o ponta de lança espanhol em declarações prestadas ao Daily Star.
Fernando Torres queria ganhar a Liga dos Campeões e não pensava que ia ser no Liverpool que o ia conseguir: «Tinha 27 anos, queria saber o que seria sentir levantar uma Liga dos Campeões e senti que isso não iria acontecer no Liverpool. Eles estavam em transição, o clube estava a ser vendido e se não estiveres no City ou PSG, então a estrada seria muito longa até a equipa ser novamente competitiva.»