Jogador do Boavista entre 1995 e 2003, antes de rumar ao Sporting e brilhar no Euro-2004 ao serviço de Portugal, Ricardo poderá ser um dos ilustres reforços dos axadrezados, que regressarão à elite do futebol português na temporada 2014-15. O defesa Cadú também poderá voltar ao Estádio do Bessa.
Aos 38 anos, Ricardo cumpriu as últimas duas temporadas ao serviço dos algarvios do Olhanense, que não evitaram a descida à Liga2 Cabovisão. O antigo internacional luso já admitiu publicamente que pretende dar continuidade à sua carreira profissional e o Boavista, que será treinado por Petit, parece muito interessado no regresso do seu ex-guardião.
O clube portuense, maior rival local do FC Porto, também terá feito uma proposta formal ao defesa Cadú. O central português saiu em 2006 para o Cluj, onde se tornou referência do clube romeno, com quem termina ligação ao fim de oito temporadas.
Ambos os atletas possuem experiência e rodagem internacional, o que será fundamental para o Boavista, numa transição direta entre Campeonato Nacional de Seniores e a Liga Zon Sagres.
Entretanto, quem renovou com o Boavista também foi o avançado senegalês Fary. O veterano atleta de 39 anos regressará com os 'panteras negras' à Primeira Liga, onde já marcou muitos golos e até chegou a ser o melhor marcador, em 2002-03, ao serviço do Beira Mar.