A temporada 2013-14 terminou sem qualquer título conquistado pelo Chelsea e foi absolutamente dececionante para o clube londrino. Nesse sentido, José Mourinho está a tentar remodelar a equipa e parece decidido a reforçar-se no balneário do Atlético de Madrid.
Os 'colchoneros' foram uma das formações em maior destaque no âmbito do futebol europeu, ao vencerem a Liga BBVA e ao chegarem à final da Champions League, que acabaram por perder no prolongamento para os rivais do Real Madrid. A turma de Simeone eliminou o Chelsea nas meias-finais da prova milionária e Mourinho terá ficado encantado com algumas unidades.
Segundo a imprensa inglesa, o 'Special One' pretende, desde logo, colmatar a venda de David Luiz ao Paris Saint-Germain com a compra do uruguaio Diego Godín. Filipe Luís ocupará a vaga no lado esquerdo da defesa com a saída anunciada de Ashley Cole, enquanto Diego Costa chegará para dar mais dinâmica ao ataque dos 'blues', muito criticado na última época.
Diego Costa tem a sua cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros, tal como o defesa-central Diego Godín. O brasileiro Filipe Luís estará disponível por 24 milhões. Somados estes valores, chegamos à quantia de 124 milhões de euros, mas o Chelsea tentará fechar negócio por 100 milhões de euros.