O lateral Erik Durm e o médio defensivo Christoph Kramer, dois internacionais esperanças e com apenas três presenças na seleção principal, fazem parte das escolhas da Alemanha para o Mundial 2014.
O selecionador Joachim Löw deu hoje a conhecer os 23 escolhidos para a fase final do Mundial no Brasil, a disputar de 12 de junho a 13 de julho, e no qual os germânicos são adversários de Portugal, Gana e Estados Unidos no grupo G.
O técnico alemão optou por deixar de fora os defesas Marcel Schmelzer e Shkodran Mustafi, bem como o médio Lars Bender e o jovem avançado Kevin Volland, reduzindo assim o grupo ao número permitido.
Nas escolhas destaque para o médio Sami Khedira, jogador recuperou de uma rotura nos ligamentos de um joelho e esteve sete meses parado, e para o veterano avançado Miroslav Klose, de 35 anos, a principal referência no ataque.
O selecionador dissipou também todas as dúvidas em relação ao capitão Philipp Lahm, ao vice-capitão Bastian Schweinsteiger ou ao guarda-redes Manuel Neuer, a recuperarem de lesões e que foram poupados no particular com os Camarões (2-2).
Lista dos 23 convocados da Alemanha para o Mundial2014:
Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover).
Defesas: Jerome Boateng (Bayern Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique) e Per Mertesacker (Arsenal/ING).
Médios: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Friburgo), Mario Götze (Bayern Munique), Sami Khedira (Real Madrid/ESP), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Toni Kroos (Bayern Munique), Mesut Özil (Arsenal/ING)), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique).
Avançados: Miroslav Klose (Lazio Roma/ITA), Lukas Podolski (Arsenal/ING), Thomas Müller (Bayern Munique) e Andre Schurrle (Chelsea/Ing).