loading

Queda de grua em estádio de São Paulo aconteceu por afundamento do solo

A queda de uma grua que provocou a morte de dois trabalhadores em novembro passado no estádio Arena Corinthians de São Paulo ficou a dever-se ao afundamento do solo, revelou um estudo do Instituto de Criminalística a que teve acesso o portal G1.

Queda de grua em estádio de São Paulo aconteceu por afundamento do solo
Futebol 365

Depois de seis meses de análise, os peritos descartaram ter existido falha humana ou que a grua, que no memento do acidente carregava uma peça metálica de 420 toneladas que deveria integrar a cobertura do estádio, tenha registado qualquer problema mecânico.

O afundamento do solo é assim apontado como a causa do acidente embora num relatório de abril, a empresa responsável da obra, a Odebrecht, tenha negado essa possibilidade.

O relatório da empresa construtora realizado por uma companhia especializada determinou que o terreno preparado para a instalação da grua não se deformou.

Desde o início das obras três operários morreram em acidentes naquele estádio de São Paulo, sede de seis jogos do Mundial de Futebol do Brasil, entre eles a partida inaugural a 12 de junho entre o Brasil e a Croácia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?