loading

Amigáveis de seleções: México - Portugal (declarações)

Declarações à RTP após o triunfo de Portugal por 1-0 sobre o México, em desafio de preparação para o Mundial2014 de futebol.

Amigáveis de seleções: México - Portugal (declarações)

Paulo Bento (selecionador de Portugal): “Ganhar é sempre o grande objetivo do jogo. É verdade que na primeira parte não fomos tao dominadores, mas tivemos o jogo bem controlado, embora nem sempre com capacidade para pressionar. Fomos mais contundentes nas poucas oportunidades que aconteceram. Podíamos também aproveitar melhor algumas situações de alguma superioridade.

A segunda parte foi equilibrada até meio, com uma oportunidade para o México e uma para nós. Depois, admitindo também algum desgaste da equipa, houve mais duas oportunidades para o México, com grande mérito para Eduardo, que fez um jogo fantástico, pelas intervenções na parte final. Tivemos alguma ponta de felicidade.

É de registar o esforço e atitude no jogo. Vamos continuar o nosso trabalho e temos mais um jogo (República da Irlanda) para continuar a preparação do desafio com Alemanha.

(Fábio Coentrão no meio campo) O objetivo foi encontrar mais algumas soluções. Esta ideia já a tínhamos, conseguimos aplicá-la hoje. Veremos o que podemos fazer na terça-feira, quer ao sistema tático, quer a mais alguma experiência.

O André Almeida jogou a defesa esquerdo porque o Fábio Coentrão esteve mais no corredor central, mais interior. E o Éder jogou, aproveitando o seu bom momento. Até ao jogo com a Alemanha teremos tempo de pensar no que vamos fazer nesse jogo”.

Bruno Alves (autor do golo de Portugal): “(O golo) É lance que temos trabalhado na seleção. Já não é a primeira vez que João Moutinho faz assistência destas para golo. Mais importante é a equipa, muito competitiva. Gostei de todos os jogadores. Todos os que jogaram mostraram qualidade. Muito boa atitude. Cada vez melhor para estreia no Mundial.

Quanto mais cedo ganharmos cultura de vitória, melhor. Procuramos sempre ganhar qualquer jogo. Temos de jogar para vencer, continuar esta preparação com alegria. Penso que estamos no bom caminho”.

Eduardo (guarda-redes de Portugal): “Foi mais um jogo com a camisola da seleção. É sempre um orgulho e uma sensação indescritível vestir esta camisola e representar o meu país. Agradeço a confiança, depois de um ano difícil. As pessoas acreditaram e apostaram em mim.

Nos momentos difíceis, os verdadeiros amigos e quem acredita em nós aparece. Ganhámos, que era o mais importante.

Desde o primeiro dia que vim para seleção que a minha disponibilidade é total para o que for preciso. Ajudar o grupo. A minha entrega é a 200 por cento e motivo de orgulho.

Estamos a trabalhar. Temos algumas condicionantes, mas estamos a arranjar soluções. É o mais importante. Não nos vamos lamentar, mas trabalhar para conseguir o nosso objetivo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?