loading

Amigáveis de seleções: México - Portugal (declarações 2)

Declarações após o encontro entre Portugal e México (1-0), de preparação para o Mundial2014 de futebol, disputado sexta-feira no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts.

Amigáveis de seleções: México - Portugal (declarações 2)

Paulo Bento (selecionador de Portugal): "Deste jogo, podem-se tirar ilações positivas. Creio que até meio da segunda parte, foi um jogo equilibrado. Nos primeiros 45 minutos, tivemos dificuldades em controlar primeira fase de construção, mas poderíamos ter criado, com algumas melhores decisões, mais perigo para o adversário. Até meio da segunda parte, houve igualdade em termos de oportunidades. Nos últimos 20, 25 minutos, por algum desgaste da nossa equipa, o México acabou por ser superior. (Mantivemos o resultado) por dois fatores, alguma felicidade e também a exibição do Eduardo, que foi decisivo para nós nesse momento.

Neste momento, é difícil perspetivar o que vamos fazer na terça-feira (frente à República da Irlanda, num particular marcado para New Jersey) e ainda mais no dia 16 (estreia no Mundial2014). Seguramente, apresentaremos equipa diferente da de hoje (sexta-feira). Ainda vamos pensar em que sistema que vamos apresentar contra a Irlanda. Só aí vamos pensar no jogo da Alemanha.

Este jogo tinha esse objetivo de tentar encontrar, dentro do nosso desenho tático habitual, algumas soluções diferentes. A do Fábio (Coentrão, que jogou a médio interior) deixou-nos satisfeitos. É um jogador que cumpriu e se adaptou bem à posição. Oferece-nos coisas diferentes nessa posição. É mais uma possibilidade que temos.

É um grupo equilibrado (o G, com Alemanha, Gana e Estados Unidos), em que temos objetivo de passar, mas encontraremos muitas dificuldades. São equipas fortes e que nos vão criar muitas dificuldades para conseguirmos atingir os nossos objetivos".

Miguel Herrera (selecionador do México): "Foi um encontro extraordinário, a equipa mostrou que está pronta, voltou a faltar-nos contundência, temos de trabalhar nisso. Não podemos perder um encontro como este, em que dominámos e depois sofremos um golo no final.

Quando se perde desta forma, temos de sair de cabeça erguida. Se temos marcado primeiro, teria sido diferente. A figura do encontro foi o guarda-redes português".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?