loading

Amigáveis de seleções: México - Portugal (declarações 3)

Declarações após o encontro entre Portugal e México (1-0), de preparação para o Mundial2014 de futebol, disputado sexta-feira no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts.

Amigáveis de seleções: México - Portugal (declarações 3)

André Almeida (jogador de Portugal): "Senti-me bem. Estou aqui para ajudar. Foi um jogo difícil, num terreno complicado, mas a equipa esteve à altura e estamos felizes por esta vitória.

Ganhar é sempre importante. Claro que estamos muito mais contentes por termos ganhado do que estaríamos se tivéssemos empatado. Mas, estamos focados no objetivo principal. que é o Mundial.

(Dedicamos a vitória) Em especial aos jogadores que não puderam jogar e aos portugueses que estiveram aqui".

Luís Neto (jogador de Portugal): "O resultado nestes jogos nunca é o mais importante, embora seja sempre melhor ganhar. Serve para nos prepararmos bem, para ganhar índices de confiança, para ganhar entrosamento, para testar novas opções.

Sinto-me bem a jogar com o Bruno (Alves), como já senti com o Pepe e o Ricardo (Costa). Somos quatro centrais com qualidade e cada um está aqui para dar o seu melhor e o seu contributo à seleção.

São questões do departamento médico. Tenho visto o Pepe alegre, vejo o Pepe com vontade de regressar o mais rápido possível. Regressando, será melhor para nós, porque é uma referência da seleção e dá qualidade à nossa linha defensiva.

Vemos o Cristiano com muita vontade de voltar. Vejo-o a trabalhar de manhã à noite para nos ajudar, que é o que mais quer. Estamos descansados, porque vemos o trabalho que tem feito e temos visto melhorias todos os dias".

Nani (jogador de Portugal): "Mais um jogo para trabalhar algumas coisas, para aperfeiçoar. Há alguns lances em que ainda estamos ansiosos. Deu para treinar, para nos habituarmos ao clima. Senti-me muito cansado na primeira parte, porque não estou habituado a jogar com este tempo.

Senti que evoluímos muito, encarámos o jogo com mais atitude, mais seriedade. Queríamos ganhar, porque não conseguimos ganhar o outro jogo.

O Moutinho é um excelente jogador. Demonstrou que é muito importante para nós. Não jogou contra a Grécia e acredito que ainda pode dar mais".

Fábio Coentrão (jogador de Portugal): "Eu quero é ajudar a nossa seleção, o nosso país. Eu jogo a defesa, a médio, a avançado, jogo onde o ‘mister’ quiser. Tento sempre dar o meu melhor. Não estou habituado a jogar naquela posição (médio centro), mas só queria ajudar a equipa a ganhar.

O último Mundial foi bom para mim e mau para a seleção, porque não passámos dos oitavos. Eu prefiro que a equipa chegue longe. Isso sim, seria um bom Mundial, só depois é que vem o Fábio.

Não tenho dúvidas. O Cristiano e o Pepe são dois jogadores que trabalham muito e acredito que dia 16 (estreia no Mundial2014, frente à Alemanha) vão estar na máxima força para nos ajudar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?