loading

Eduardo brilha e Bruno Alves dá triunfo a Portugal sobre México

Um golo de Bruno Alves, na parte final dos descontos, permitiu a Portugal vencer sexta-feira o México por 1-0, em encontro de preparação para o Mundial2014 de futebol, em Foxborough, nos Estados Unidos.

Eduardo brilha e Bruno Alves dá triunfo a Portugal sobre México

Depois de uma primeira parte em que Portugal parecia ter o encontro controlado, apesar de não colocar grande intensidade no jogo, acabou por ser o guarda-redes Eduardo uma das grandes figuras, ao fazer uma série de excelentes defesas a evitar o golo mexicano.

O jogador do Sporting de Braga teve, porém, de repartir os louros com o central Bruno Alves, que, aos 90+3 minutos, marcou de cabeça o tento da vitória lusa, dando a melhor sequência a um livre marcado por João Moutinho.

No segundo encontro de preparação para o Mundial2014 e após o empate com a Grécia (0-0), o selecionador português, Paulo Bento, regressou ao habitual 4-3-3, com a surpresa a ser a colocação de Fábio Coentrão como médio interior esquerdo, mantendo-se André Almeida na lateral.

No seu desenho tradicional, a seleção portuguesa, ainda sem Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles, além de Beto, entrou mais solta e, mesmo sem impor um ritmo de jogo elevado, pareceu ter o jogo sempre controlado, em especial na primeira parte.

Contudo, o primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 14 minutos, através de Vieirinha, uma das novidades no "onze", que trabalhou bem na direita e rematou com o pé esquerdo, para defesa apertada de Jesus Corona.

Depois surgiu Éder, que se manteve na frente de ataque da seleção e dispôs de três boas oportunidades na primeira parte, a melhor das quais, aos 22 minutos, quando, após um passe de Coentrão, voltou a obrigar Corona a boa defesa, seguindo-se depois dois remates ao lado.

O lance mais perigoso do México surgiu de forma algo fortuita, com um cruzamento de Layun a sair na direção da baliza, mas Eduardo estava atento e defendeu para canto.

Na segunda parte, os mexicanos entraram melhor, mais dinâmicos e com um jogo mais objetivo e criaram várias ocasiões, com Eduardo a ser neste período o melhor português, com algumas intervenções de excelente nível, a primeira aos 48 minutos, após um remate perigoso, num lance em que Bruno Alves também evitou a recarga.

O mais perigoso e quase único lance de perigo de Portugal na segunda parte teve origem num ressalto de Fábio Coentrão, que rematou forte, para excelente defesa de Ochoa, que tinha entrado no reinício da partida.

Depois, surgiu o duelo entre o portista Herrera e o guarda-redes português, que parou, com duas grandes defesas, o golo ao médio mexicano, aos 61 e 68 minutos.

Eduardo voltaria a brilhar aos 89 minutos, ao sair aos pés de Alan Pulido, que surgiu isolado após um passe de Chicharito Hernandez.

Quando o “nulo” parecia irremediável, aos 90+3 minutos, Bruno Alves, de cabeça, marcou o golo da vitória lusa, depois de um livre de João Moutinho. O México já não teve tempo de reagir.

Portugal ainda volta a ter um encontro particular antes do início do Mundial2014, frente à República da Irlanda, na terça-feira, em New Jersey, partindo depois para o Brasil, onde vai defrontar Alemanha, Gana e Estados Unidos, no Grupo G.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?