Disputou-se, na tarde de ontem, a segunda mão do playoff de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores.
As equipas que venceram na primeira mão seguraram a vantagem e garantiram um lugar entre os oitenta clubes que participarão na edição 2014-2015 do CNS.
O Ribeirão deslocou-se aos Açores, para defrontar o Sporting Ideal, com o conforto de ter vencido o primeiro jogo por 3-0. A missão dos açoreanos era quase impossivel e o empate a uma bola confirmou a descida dos verde-e-brancos ao Campeonato dos Açores.
No Barreiro, os locais sonhavam inverter os 2-0 da primeira mão, mas o Juventude de Pedras Salgadas não teve medo do passado histórico do Barreirense e venceu pela margem minima, condenando os comandados de Duka à 1ª Divisão da AF Setubal.
Também o Estarreja venceu os dois encontros com Águias do Moradal, 2-0 e agora 1-2, e assegurou a manutenção nos campeonatos nacionais. O Águias volta, assim, às provas da AF Castelo Branco, um ano após a conquista do titulo distrital.
Dos quatro jogos em disputa, o Lourinhanense parecia ser a equipa que tinha a tarefa menos complicada. A turma do Oeste havia perdido pela margem mínima na Madeira, pelo que bastaria apenas um golo para igualar a eliminatória. Mas como no futebol, a lógica nem sempre impera, o Camacha fez pela vida e derrotou o conjunto da Lourinhã por 0-3.
Deste modo, Sporting Ideal, Barreirense, Águias do Moradal e Lourinhanense juntam-se aos outros 16 clubes já despromovidos. A saber: AD Ninense, Valenciano, Joane, Lixa, Vila Flôr, Perafita, Grijó, Sp. Bustelo, Carapinheirense, Manteigas, Carregado, Portomosense, O Elvas, Futebol Benfica, Esperança Lagos e Almodôvar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.