loading

Trofense garante conclusão da inscrição na II Liga “muito em breve”

O presidente do Trofense garantiu hoje que o clube estará "pronto" para disputar a II Liga na época 2014/15, adiantando que o incumprimento de requisitos referido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) será resolvido "muito em breve".

Trofense garante conclusão da inscrição na II Liga “muito em breve”
Futebol 365

"A inscrição foi aceite. Os adeptos podem estar tranquilos. Apenas não foi possível entregar o comprovativo da Segurança Social, mas trata-se de uma questão burocrática que será resolvida nos próximos dias", disse à agência Lusa o presidente do Trofense, Paulo Melro.

O dirigente desportivo confirmou que o emblema da Trofa está "neste momento impedido de registar jogadores seja contratações ou renovações", mas que "isso é provisório".

"Vamos regularizar a situação muito, muito em breve. Se a competição começasse agora, seria um problema mas estamos em junho e com tempo para definir o plantel. O Trofense estará pronto", referiu.

Na segunda-feira, a LPFP faz saber que a Comissão Executiva admitiu as candidaturas de participação nas competições profissionais de 2014/15, mas revelou que Vitória de Setúbal e Belenenses, da I Liga, Desportivo das Aves, Farense, Beira-Mar, Leixões, Trofense e Olhanense, todos da II, não obedecem aos requisitos estabelecidos no número seis do artigo 53.º do Regulamento de competições.

Já relativamente ao facto de o presidente da mesa da assembleia da LPFP, Carlos Pereira, ter rejeitado também na segunda-feira as candidaturas de Fernando Seara e Rui Alves, admitindo apenas a lista encabeçada por Mário Figueiredo, atual presidente daquele organismo, Paulo Melro falou em "apreensão".

"Não se trata de uma situação normal no futebol. O Trofense está acompanhar a situação com apreensão. Vamos aguardar a reação dos agentes envolvidos nesta matéria e decidir que posição, caso se revele necessário, tomar", concluiu o presidente do Trofense, 18.º classificado na última época desportiva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?