loading

Mário Figueiredo 'bastante satisfeito' com reeleição na Liga de clubes

O presidente reeleito da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, mostrou-se quarta-feira “bastante satisfeito” com a sua vitória nas eleições, em que encabeçou a única lista considerada válida.

Mário Figueiredo 'bastante satisfeito' com reeleição na Liga de clubes
Futebol 365

“Dentro do panorama em que se iniciou este ato eleitoral, que alguns, aliás os de sempre, tentaram, por vários meios, sabotar, acabo esta dia bastante satisfeito com a minha eleição”, disse Mário Figueiredo, num comunicado da sua candidatura.

O vencedor das eleições foi claro: “Fizemos uma campanha séria, apresentámos um programa claro e listas de grande qualidade a todos os órgãos”.

“Só tenho que agradecer aos clubes que corajosamente vieram aqui exercer o seu direito, sublinho direito, de votar. Demonstraram, volto a sublinhar, a sua coragem e a sua capacidade de serem livres”, disse.

Segundo Mário Figueiredo, é altura de pôr mãos à obra: “Agora, vamos trabalhar e cumprir aquilo a que nos propusemos. Conto com todos aqueles que querem fazer a Liga e o futebol andar para a frente”.

As eleições na LPFP realizaram-se quarta-feira, na sede do organismo, no Porto, tendo Mário Figueiredo, líder da única lista validada, sido reeleito presidente do organismo com os votos de sete clubes, incluindo o Sporting.

Além dos “leões”, reconduziram o presidente da direção o Paços de Ferreira e o Belenenses, também da I Liga, e o Leixões, o Farense, o Santa Clara e o Atlético, todos da II Liga, disse à Lusa um fonte oficial do organismo.

Um oitavo clube votou, o Boavista, mas em branco, conforme uma fonte da SAD dos “axadrezados” disse à Lusa, sendo, assim, expressos 12 votos válidos (dois por cada clube da I Liga e um por cada clubes da II Liga).

A Lista D, encabeçada por Mário Figueiredo, somou, assim, 10 votos, aos quais se juntam dois em branco, os do clube do Bessa.

Na segunda-feira, o presidente da assembleia-geral da LPFP tinha rejeitado as candidaturas de Rui Alves e Fernando Seara, validando apenas a de Mário Figueiredo.

O Benfica, o Gil Vicente e o Marítimo, da I Liga, e o Moreirense e o Desportivo de Chaves, da II, não compareceram segunda-feira na seda da Liga de clubes, no Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?