No Chelsea há quatro temporadas, Ramires chegou a Londres na altura em que Carlo Ancelotti era treinador dos 'blues'. Num momento em que o internacional brasileiro tem sido apontado ao Real Madrid, o ex-médio do Benfica limitou-se a deixar grandes elogios ao 'manager' italiano.
«Ancelotti é um treinador especial para mim. Tenho muito carinho por ele. Fui muito ajudado por ele quando cheguei ao Chelsea e ele foi muito importante na minha adaptação na posição de médio. É um excelente treinador», destacou Ramires, que começou a dar nas vistas no futebol europeu ao serviço do Benfica, em 2009.
Sobre o seu futuro, Ramires não deixou grandes pistas. «Não falo acerca disso, porque estou concentrado no Mundial-2014», finalizou o jogador que alinhou desde os 88 minutos, na vitória do Brasil sobre a Croácia (3-1), no Grupo A do Mundial.
Recorde-se que o Chelsea oficializou recentemente a contratação de Cesc Fàbregas ao Barcelona, transferência que poderá tirar algum protagonismo a Ramires no onze de José Mourinho.