A Argentina, uma das grandes favoritas, inicia hoje a participação no Campeonato do Mundo de futebol de 2014, no Brasil, apadrinhando a estreia absoluta da Bósnia-Herzegovina, em jogo que abre a competição do Grupo F.
No quarto dia de competição, Lionel Messi e companhia - incluindo os benfiquistas Garay e Enzo Pérez e o sportinguista Marcos Rojo - têm o primeiro teste à sua capacidade para dar à Argentina o seu terceiro título Mundial, depois dos conquistados em 1978 e 1986.
Naquele que será o primeiro jogo no Maracanã, no Rio de Janeiro, marcado para as 19:00 locais (23:00 em Lisboa), a seleção "albiceleste" terá pela frente a única equipa estreante entre as 32 presentes, portanto menos experiente, mas que se qualificou como vencedora do seu grupo, com apenas uma derrota.
A primeira jornada do Grupo F completa-se no dia seguinte, com a partida entre o Irão, comandado por Carlos Queiroz, e a Nigéria.
Hoje, abre também a competição no Grupo E, em que a França surge como principal favorita e tem uma tarefa teoricamente simples frente às Honduras, mesmo sem poder contar com Frank Ribéry, que disse adeus ao Mundial devido a uma lesão. Este encontro começa às 16:00 em Porto Alegre (20:00 em Lisboa).
Quatro horas antes, Suíça e Equador disputam o primeiro encontro do dia, procurando o triunfo que poderá ser decisivo nas aspirações de ambos em atingir os oitavos de final.