No jogo grande do Grupo D, a Itália bateu a Inglaterra (2-1) e passou a ser a grande favorita a passar aos oitavos-de-final no primeiro lugar. José Mourinho assistiu ao encontro com muita atenção e preferia ter visto Wayne Rooney numa posição mais central do ataque.
«Não acho que Rooney tenha jogado na melhor posição, mas, às vezes, os jogadores têm de fazer sacrifícios pela equipa e acho que foi isso que ele fez», analisou o 'Special One', que já teve oportunidade de perspetivar uma final do Mundial-2014 entre Inglaterra e Portugal.
De qualquer forma, o treinador português do Chelsea parece ter entendido a intenção de Roy Hodgson ao colocar Wayne Rooney mais colado a uma das alas.
«Roy Hodgson estava obviamente a tentar jogar ao mesmo tempo com Rooney, Sterling, Welbeck e Sturridge. Para fazer isso alguém teve de jogar mais na ala e esse foi o trabalho de Rooney», concluiu, em declarações à Eurosport.
Para seguir em frente, a Inglaterra precisa agora de bater o Uruguai, no próximo compromisso que se seguirá, marcado para 19 de junho, a partir das 20 horas de Lisboa. Espera-se uma partida intensa entre dois conjuntos que lutarão praticamente pelo tudo ou pelo nada.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.