Osvaldo Ardilles fez parte da saudosa seleção argentina de 1978 e, apesar de não ter feito parte da equipa que venceu o Mundial-1986, viu de perto Maradona a espalhar magia no México. O ex-internacional alvi-celeste espera o mesmo de Lionel Messi, numa equipa que até tem mais estrelas.
«Todos falam como Maradona foi decisivo no Mundial de 1986 e todos esperam que Messi faça o mesmo. Messi tem uma equipa melhor do que Maradona tinha, porque joga ao lado de Sergio Aguero e Angel Di María», analisou Ardilles, que olha para a pressão como um obstáculo inevitável para as grandes estrelas do futebol mundial.
«Todos os jogadores de topo no Mundial, seja Ronaldo, Robben ou Van Persie, estão sob uma pressão enorme. Como eles lidam com isso é o que importa. Embora estejam muito pressionados eles têm de subir ao relvado e fazer o seu trabalho», concluiu, em declarações ao Times da Índia.
Recorde-se que a estreia da Argentina no Mundial-2014 está marcada para este domingo, a partir das 23 horas de Lisboa. O adversário será a Bósnia, uma seleção que se qualificou pela primeira vez para o Campeonato do Mundo, mas que promete causar dificuldades a quem se cruzar no seu caminho.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.