O médio Mario Göetze admitiu hoje que a seleção alemã de futebol teve “alguma sorte” no jogo em que goleou Portugal por 4-0 e alertou para a euforia excessiva em torno da prestação da equipa no Mundial2014.
“Foi importante somar três pontos frente a Portugal, mas ainda não conseguimos nada. Não devemos cantar vitória antes do tempo. Temos de reconhecer que as coisas nos saíram bem e a sorte esteve do nosso lado em alguns lances”, disse.
O jogador do Bayern de Munique valorizou o adversário de sábado, lembrando que o Gana precisa de vencer, depois de ter perdido na primeira jornada com os Estados Unidos (1-2).
“Não será fácil, porque os ganeses precisam muito dos três pontos. Vai ser preciso muito esforço para os vencermos, mas devemos confiar nas nossas capacidades”, afirmou.
O médio, que aos 63 minutos do jogo com Portugal foi substituído por André Shürrle, considerou que o facto de a fase final do Mundial ter poucos jogos implica um nível de concentração sempre elevado.
“Este é um torneio com poucos jogos, por isso temos de enfrentar cada um com o mesmo nível de concentração”, disse, acrescentando: “É fundamental jogar de forma racional, manter a concentração e impor no nosso estilo”.
A Alemanha, que sábado defronta o Gana, em Fortaleza, disputa o último jogo do grupo G a 26 de junho, frente aos Estados Unidos, no Recife.
O outro jogo da segunda jornada, entre Portugal e Estados Unidos está marcado para domingo, em Manaus.
A seleção germânica lidera o grupo G com três pontos, os mesmos que os Estados Unidos, depois de ter goleado Portugal, com um “hat-trick” de Thomas Müller e um tento de Mats Hummels.